domingo, 9 de dezembro de 2012

Fim de ano feelings

Faz horas que eu ando com vontade de escrever sobre esse ano. Não porque o fim do mundo está próximo, mas porque foi uma época boa e especial da minha vida. Foi um período de extremo crescimento, tanto interior, como profissional. Entrei no mestrado, chutei pedras no caminho, consegui e perdi emprego, comecei e terminei relacionamentos, arranjei amigos maravilhosos, saí do Brasil em grande estilo e descobri que talvez eu não seja tão durona quanto pensava que fosse.

Fechei 2011 com muitos projetos futuros. A maioria coisas que todo jovem de 20 e poucos anos deseja... Consegui realizar bastante coisa, até mesmo algumas bem irrelevantes e outras consideradas impossíveis.

A entrada no mestrado foi um marco na minha vida. Primeiro porque é completamente diferente da graduação. É outro ritmo, outro pessoal, outros livros e, principalmente, outro nível de maturidade. Claro que tem fogueiras das vaidades, eternas, por sinal. Porém eu aprendi a lidar com elas, depois de apanhar um pouquinho. As viagens que isso me possibilitou ultrapassam as barreiras da física. Do interior do estado gaúcho à Europa, eu dei voltas disseminando as minhas próprias ideias.

Aliás, o que foi a Europa? Meu deus, uma experiência que eu não consegui relatar até hoje com dignidade. Abandonada pela minha fiel companheira, Maria Teresa, me vi sozinha naquela imensidão de culturas. O jeito foi me jogar de cabeça e absorver. Mesmo já tendo morado fora, foi difícil encarar o momento, além de ter sido completamente inédito para mim. Ainda bem que o inglês é fluente e a mente é ligeira. Fiz amizades internacionais que ainda mantenho contato e ainda vou visitar.

Mal aterrizei de volta em Porto Alegre, a vida seguiu seu ritmo psicodélico. Novas oportunidades, novos contatos feitos e a primeira grande experiência como repórter. Teve seus altos e baixos, mas foi fantástica. Dormi e acordei respirando Feira do Livro por 17 dias. Conheci pessoas diferentes e me apaixonei pelos amigos Ricardo Rodrigues e Roberta Prestes, duas criaturas que não existem semelhantes em qualquer outro lugar/tempo.

Venci medos esse ano, voltei a ter uma vida sociável. Passei por cima de sentimentos que já não tinham mais validade e recuperei uma vitalidade que nem sabia que existia. Venci a balança, num total (somando com as perdas de 2011) 18kg a menos e muitas calças 38 novas. O mais importante foi me sentir bem comigo e saber que posso ter controle sobre mim.

Desafios a parte, foi bom me libertar, pena que o mundo vai acabar, só que não. Ainda tenho planos para 2013:

1- Postar nesse blog diariamente, começando AGORA!
2- Perder mais uns quilinhos haha
3- Voltar a acreditar no amor ♥
4- Conhecer Cáceres. Sim, tenho uma coisa com esse lugar :P
5- Passar na seleção de doutorado (vai ser no fim do ano, mas vamos que vamos)
6- Trabalhar mais :D
7- Realizar o sonho da casa própria
8- Correr uma maratona \o/
9- Entrar no Beira-Rio e ver o primeiro jogo da minha vida
10- Ser feliz, porque é importante sempre!

"There is an ordinary world somehow I have to find" :)

E finalizo com a música do The Bravery, afinal acreditar é o que nos faz seguir vivendo, ou quase isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte o verbo...